O Ministério Público de Arroio do Tigre foi acionado, na tarde desta quarta-feira, 28, para verificar uma possível irregularidade em uma área do horto florestal municipal. No local, motoniveladoras e retroescavadeiras estariam fazendo uma terraplanagem para posterior demarcação de terrenos. O local onde as máquinas estavam trabalhando, segundo moradores das proximidades, é considerada “área verde”.
A reportagem do Portal Gaz e Jornal Gazeta da Serra se deslocou até o local e constatou o fato. Um dos presentes disse que seria um dos beneficiários dos terrenos. Morador do Bairro Rutzen, Diego Alexandre Klein afirmou que o prefeito Gilberto Rathke teria prometido um terreno. “Eu vim na boa fé, pois achava que tinham arrumado um lugar pra mim morar”, disse.
O Ministério Público disse que os fatos serão apurados. A reportagem tentou contato com o prefeito Gilberto Rathke, mas ele estaria viajando a Porto Alegre e o telefone estava desligado. Já o secretário de administração, Vlademir Brixner, disse que não sabia que estava sendo realizado esse tipo de serviço no local. Entretanto, ponderou dizendo que “não vejo nenhuma irregularidade ao se fazer uma terraplanagem nesse local”. Questionado sobre a possível doação de terrenos, Brixner disse que desconhece qualquer informação sobre o questionamento.
Publicidade
Espaços estariam sendo demarcados e posteriormente doados
Foto: Vinícios Rech/Gazeta da Serra
Publicidade
This website uses cookies.