Categories: Esportes

Testes em Barcelona entre terça e quarta terão 18 pilotos e nove equipes envolvidas

A confirmação pela McLaren, nesta segunda-feira, 11, de que os britânicos Jenson Button e Oliver Turvey vão participar dos dois dias de testes coletivos da Fórmula 1 no circuito de Barcelona fechou a relação de pilotos que irão treinar nos próximos dois dias na pista que foi palco no último domingo do GP da Espanha, vencido pelo alemão Nico Rosberg, da Mercedes.

Nove das dez equipes que compõem o grid da Fórmula 1 estarão em ação – a exceção será a Marussia. Além disso, com a confirmação da ausência de Alonso, ficou definido que nenhuma equipe usará os seus dois pilotos titulares. Desses, somente sete que estiveram em ação no GP da Espanha voltarão a acelerar no circuito de Barcelona nos próximos dois dias. Entre eles, está o brasileiro Felipe Massa, que conduzirá o carro da Williams nesta terça-feira, o cedendo no dia seguinte para o britânico Alex Lynn, que no último fim de semana venceu uma das duas provas da etapa espanhola da GP2, exatamente no circuito de Barcelona.

Vencedor do GP da Espanha, Rosberg vai pilotar o carro da Mercedes na terça-feira, sendo substituído no dia seguinte pelo alemão Pascal Wehrlein. A Ferrari não vai utilizar nenhum dos seus titulares. O mexicano Estebán Gutiérrez fará a sua primeira aparição como piloto reserva da equipe na terça, cedendo seu posto para o italiano Raffaele Marciello na quarta. O italiano, aliás, terá trabalho extra, pois na terça vai testar pela Sauber, que no dia seguinte utilizará o sueco Marcus Ericsson, um dos seus titulares. A Red Bull usará o russo Daniil Kvyat, um dos seus titulares, na terça e o francês Pierre Gasly na quarta.

Publicidade

O francês testará no dia anterior pela Toro Rosso, enquanto o espanhol Carlos Sainz Jr. assumirá o carro da equipe na quarta. A Lotus terá o venezuelano Pastor Maldonado, um dos seus titulares na terça, e o britânico Jolyon Palmer na quarta. Já a Force India não vai usar nenhum titular: Wehrlein, que na terça treinará pela Mercedes, e o britânico Nick Yelloly.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.