O saltador Thiago Braz, recordista sul-americano, está de mudança. O atleta do salto com vara trocou o Clube de Atletismo BM&FBovespa pela Orcampi/Unimed, de Campinas. Mas ele não vai permanecer no Brasil, já que decidiu ser treinado pelo ucraniano Vitaly Petrov, na Itália. Vale lembrar que o treinador já teve como pupilos Sergei Bubka e Yelena Isinbayeva.
Atual consultor da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Petrov agora passa a comandar os trabalhos individuais de Thiago Braz. Segundo a confederação, ele também seguirá dando apoio para outros atletas.
Na Itália, o varista vai treinar em Fórmia. Para custear os treinamentos, ele contará com apoio da CBAt e sua parceira, a Caixa, além do do Comitê Olímpico do Brasil e da Orcampi/Unimed.
Publicidade
“O salto com vara cresceu muito no Brasil nos últimos anos, temos quatro atletas entre os melhores do mundo, e vários outros crescendo na prova. Assim, era natural que se dividissem as atribuições”, afirmou o superintendente de Alto Rendimento da Confederação, Antonio Carlos Gomes.
Thiago estava na BM&FBovespa desde 2009. No clube, ele treinava ao lado de Augusto Dutra, outro destaque do Brasil no salto com vara. Ambos eram comandados por Elson Miranda, que também é treinador de Fabiana Murer.
Aos 20 anos, o novo atleta da Orcampi foi medalha de prata na Olimpíada da Juventude de Cingapura 2010 e medalha de ouro no Mundial de Juvenis de Barcelona 2012. Este ano, foi finalista (quarto lugar) no Mundial Indoor de Sopot e top 10 do mundo com 5,73 metros. Seu recorde sul-americano é 5,83 metros, de 2013.
Publicidade
This website uses cookies.