Thiago Pereira conquistou um importante resultado nas eliminatórias da segunda etapa do Troféu Maria Lenk de Natação 2015, na manhã desta terça-feira, 7, na piscina do Fluminense, no Rio de Janeiro. Sob forte chuva, o nadador derrubou o índice dos 200 metros peito para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, que será disputado em agosto.
Na manhã chuvosa, Thiago nadou a modalidade em observação, portanto, sem validade para disputar a final, já que está inscrito em quatro provas individuais que é o limite permitido no regulamento da competição. O objetivo era mesmo bater mais um índice para o Mundial da Rússia e colocar seu nome na lista de mais uma prova para os Jogos Pan-Americanos de Toronto.
O tempo de 2min11s54 foi melhor do que o exigido (2min11s66) e agora Thiago Pereira é o segundo nome da prova, uma vez que o xará Thiago Simon tem 2min10s58 realizado no Torneio Open, em dezembro. Felipe França, do Corinthians, marcou 2min11s56, também nos 200 metros peito, e está na briga por um lugar no time titular para nadar a distância nas duas competições internacionais.
Publicidade
Surpresa do dia, Arthur Mendes Filho, do Corinthians, também conseguiu tempo para integrar a Seleção Brasileira em Kazan. Ele fez 52s35 nos 100m borboleta e, por um centésimo, derrubou o índice e entrou na lista para Kazan como o segundo nome para a modalidade, atrás de Thiago Pereira, que marcou 52s27 no Open.
“Vim mais para ajudar o clube, pois nadei pouco em piscina olímpica nos últimos meses. Estou surpreso e estou muito feliz. Coloquei meu nome na lista e agora é lutar para me manter nela à tarde”, comemorou Arthur.
Entre as mulheres, Etiene Medeiros derrubou o índice Mundial (58s52) nos 100 metros borboleta, registrando a melhor marca das eliminatórias. Daynara de Paula, com 58s36, e Daiene Dias, 58s49, porém, estão na frente dela para competir na Rússia, com os tempos do Open.
Publicidade
This website uses cookies.