O paulista Thomaz Bellucci estava a dois games da vitória na estreia do Masters 1000 de Roma quando viu o argentino Diego Schwartzman abandonar a partida. Em duelo de qualifiers, o número 1 do Brasil e 68 do mundo liderava por 6/4 e 4/3 nesta terça-feira, após 1h28, e o rival abandonou a partida com uma distensão na coxa.
“Não era a forma que eu gostaria de ter ganho hoje, mas acontece”, lamentou Bellucci. “Entrei com uma tática bem agressiva desde o princípio do jogo e fui superior a ele. Devolvi muito bem, então joguei, na maioria des vezes, atacando tanto no meu saque quanto no dele. Com isso, ele acabou jogando pressionado o tempo todo”, explicou o número 1 do Brasil.
Com o resultado, o canhoto continuará subindo no ranking, chegando perto dos 65 melhores do mundo. Na segunda rodada, Bellucci encontra o espanhol Roberto Bautista, 19º e cabeça de chave 14, pela quarta vez – a segunda em um mês.
Publicidade
Bautista lidera por 2 a 1 e venceu no ATP 500 de Barcelona, no mês de abril em sets diretos. O espanhol passou pelo compatriota Marcel Granollers, 54º, na estreia, com parciais de 6/1 e 6/3.
This website uses cookies.