Esportes

Tiago Volpi é exaltado após empate do Grêmio com o Flamengo no Maracanã

O goleiro Tiago Volpi foi bastante elogiado após o empate do Grêmio com o Flamengo em 1 a 1 no Maracanã. Além das defesas, marcou o gol de pênalti que garantiu o resultado. Nelson em amistoso nos anos 1950 e Saja em 2007 foram os goleiros artilheiros anteriores.

“Tem um sabor especial por todo o cenário. Pouquíssimas equipes vêm aqui e tiram ponto do Flamengo. Respeitou tudo aquilo que o Mano nos falou pela semana e fomos coroados com um ponto, que nos gera muita confiança”, comentou o goleiro.

Com mais de 600 jogos, Tiago Volpi soma agora 16 gols marcados na carreira. “Muito feliz, agradecido com Deus pela oportunidade de estar aqui e poder bater o pênalti e converter. O primeiro em tempo de jogo, vinha de alguns gols no Toluca, Querétaro e São Paulo, de pênalti”, destacou. “Agradecer ao Mano, que não deve ser fácil de deixar o goleiro bater nessas alturas, e ao Mateus, ao Everson (treinadores de goleiros), que apoiam durante a semana sempre que eu treino essas cobranças”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS: Grêmio segura o Flamengo e empata no Maracanã

Após a partida, o técnico Mano Menezes foi questionado sobre a importância do goleiro. “A importância do Volpi é como um líder e que tem muita frieza para jogar, bateu muito bem a penalidade e fez boas defesas”, resumiu o treinador. “Muitos torcedores em alguns momentos criticam o Volpi, acham que ele é uma dúvida e pedem a volta de outro goleiro”, complementou.

Mano Menezes acredita que o empate diante do Flamengo vai servir de motivação. “A gente leva esse ponto, vamos saber valorizar ele bem, por conta do momento, de tudo que está acontecendo. Que esse ponto seja algo motivador para a gente nas próximas rodadas, em que teremos a volta de jogadores que estão fora”, analisou.

Publicidade

A equipe volta a campo apenas em 13 de setembro, diante do Mirassol, na Arena, partida que deve marcar a reestreia de Arthur pelo clube. A partida será às 16 horas. Com 25 pontos, o Tricolor é o 13º colocado.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.