Esportes

Tiago Volpi: “Espero que a confiança dos torcedores possa crescer a cada dia”

O goleiro Tiago Volpi concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 4, para falar sobre a semana que antecede o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. Para ele, o momento é de superar a desconfiança gerada após a contratação. Volpi foi importante nas classificações diante de São Raimundo-RR e Juventude, ambas nos pênaltis.

“Me sinto muito feliz. Me lembro da coletiva de apresentação. “Falei que não iria reverter com palavras. Pedi tempo para trabalhar e no dia a dia provar meu valor e a confiança do clube ao me trazer. Hoje é um cenário positivo, diferente do de 30 dias atrás. Mas tenho a consciência de que o futebol é dinâmico. Se não fizer as cosias bem, tudo pode mudar rápido. Acredito que o trabalho é a base. Espero que essa confiança do torcedor possa crescer a cada dia”, afirmou o atleta.

LEIA MAIS: Novo goleiro do Grêmio, Tiago Volpi tem ligações com Santa Cruz do Sul

Publicidade

Volpi minimizou a fala do presidente do Internacional. Alessandro Barcellos declarou que “uma equipe está na final do Campeonato Gaúcho graças à arbitragem”. Para ele, o foco dos atletas está no campo. “A gente está muito tranquilo pelo que fizemos dentro de campo. Ganhamos a vaga dentro das quatro linhas, o direito de disputar a final. Honestamente, não importa o que estão falando do outro lado. Só não sabemos o quanto trabalhamos. Somos merecedores de jogar essa final”, declarou.

O goleiro ainda falou sobre o clima que vai compor o ambiente da decisão. “É um jogo importante, que vale muito. A gente vai até certo ponto. Para também focar no que importante. Não deixar que a emoção tome conta da razão. Temos que levar o coração, mas a razão tem de prevalecer. Todos entendem o que representa o Gre-Nal. E uma final de Gauchão com o clássico. Estamos muito preparados para os enfrentar”, concluiu.

LEIA MAIS: Tiago Volpi é apresentado no Grêmio: “Vivo o ápice da minha carreira”

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.