Madonna, Justin Timberlake, Missy Elliott, Katy Perry, One Republic… estes são apenas alguns artistas consagrados que já fizeram parcerias com o rapper e produtor musical Timbaland. Mas agora chegou o momento de buscar novos talentos. A partir do dia 2 de julho, o músico comandará o reality show The Pop Game, no canal Lifetime, onde será o mentor de cinco jovens cantores que estão começando suas carreiras na música.
Em entrevista concedida por telefone, ele falou sobre a nova experiência na televisão: “Para mim não há diferença entre trabalhar com crianças ou com qualquer outro artista. Quando você trabalha com artistas jovens, descobre ainda mais novidades”, afirmou ao E+.
Publicidade
“O importante nesse tipo de programa é mostrar ao público como a música é feita, como é o processo”, opinou o produtor. “Antes de se tornar um profissional, você precisa começar em algum lugar. E eu estou aqui para guiá-los”, comentou.
Os cinco participantes – Ashlund Jade, Cravetay, Grant Landis, Ian Grey e Madysyn Rose – têm entre 13 e 17 anos. Apesar da pouca idade, alguns deles já fazem sucesso nas redes sociais e passam da casa dos milhões de visualizações.
Publicidade
Além da preocupação com a evolução dos artistas, ‘Timbo’ também acredita que The Pop Game mostrará um lado que poucos reality shows musicais conseguem passar. “A diferença do nosso programa é ser ‘um a um’. Sou eu trabalhando exclusivamente com as crianças, construindo com os artistas”, declarou o produtor, que também estreará em Boy Band, programa musical do canal ABC.
Segundo o compositor, a ideia é ceder um contrato musical ao vencedor no final da temporada, mas Timbaland não deu muitos detalhes sobre como será feita a premiação. “Vocês terão que assistir”, brincou.
Publicidade