O Avenida de 2015 começou a sair do papel. Em um coletivo realizado na tarde de quarta-feira, 7, no campo do Pinheiral, o técnico Tonho Gil encaminhou o time para o jogo-treino contra um combinado amador neste sábado às 17 horas, no Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves. É o primeiro dos três testes que o Periquito fará antes da estreia no Gauchão no dia 1º de fevereiro, diante do São José, às 18 horas, no gramado sintético do Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
O time titular teve Jonathas; Jackson, Léo Korte, Altair e Maurício; Escobar; Ramos, Márcio Tinga e Juninho Tardelli; Alexandre e Giba. Os suplentes formaram com Villa; Elias, Carlos Alberto, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Michell, Wellington, Henrique e Paulinho; Miro Bahia e Jonatha Fumaça. Durante uma hora, Tonho Gil priorizou especialmente a manutenção da posse de bola.
A permanência do comandante para a atual temporada foi destacada pelo novo presidente Marlo Eisenhardt, que tomou posse na noite da última terça-feira, quando o Periquito completou 71 anos de fundação. “É um treinador carismático, que sabe cobrar os jogadores com respeito. Assim que renovamos com ele, em agosto, todos gostaram”, salientou Eisenhardt. Ele acrescenta que Tonho aboliu a concentração antes das partidas do Periquito em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
“Com a permanência de 11 atletas e a chegada dos novos, que vieram agregrar qualidade, temos condições de fazer um bom campeonato”, estima o presidente. Depois de enfrentar uma seleção amadora do município, o Avenida terá dois amistosos fortes neste mês: encara o Brasil de Pelotas no dia 17, às 18 horas, no Bento Freitas, e o Lajeadense uma semana depois, às 17 horas, nos Eucaliptos.
Replantio da grama nas duas áreas
O gramado dos Eucaliptos passa por reforma para receber os jogos do Gauchão. Segundo o presidente Marlo Eisenhardt, além dos reparos em todo o campo, a grama será replantada nas duas grandes áreas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em até 20 dias. O vestiário dos jogadores também passa por uma ampla reformulação, e a tendência é de que fique pronto em duas semanas.
Publicidade
This website uses cookies.