ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Torneio pretende integrar as comunidades dos imigrantes

ads3

Representantes das equipes do 1º Torneio da Imigração participaram da reunião de organização do certame, nessa quarta-feira

ads4

Já imaginou assistir a uma partida de futebol entre Fingerhut e Rio Thal? Ou um clássico entre Alte Pikade e Neue Pikade? Com o objetivo de homenagear as primeiras comunidades que deram origem ao município, a comissão organizadora dos festejos dos 170 anos da imigração alemã em Santa Cruz do Sul irá promover o 1º Torneio da Imigração.

As equipes de localidades que possuíam nomes originais em alemão irão utilizá-los na competição. Entre as já confirmadas estão Linha Santa Cruz (Alte Pikade), Rio Pardinho (Neue Pikade), Monte Alverne (Rio Thal), Linha Pinheiral e Boa Vista. Outras, como Linha Sete de Setembro (Fingerhut), Sinimbu e Vale do Sol, ainda estão verificando a disponibilidade na data.

ads6 Advertising

Publicidade

“O objetivo é confraternizar e recuperar um pouco da nossa história. O esporte faz parte disso e queremos plantar uma semente para manter essa tradição viva”, comenta Trinks. O 1º Torneio da Imigração está confirmado para ocorrer na tarde de 14 de dezembro no Estádio do Imigrante, em Linha Santa Cruz. À noite, haverá jantar e premiação às equipes. Uma ação solidária está sendo cogitada pela organização. Na próxima quarta-feira, uma nova reunião irá confirmar oficialmente os times participantes e os detalhes do regulamento.

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta