Categories: Polícia

Trabalho coletivo da BM resulta na prisão de assaltante em Santa Cruz

Uma ação em conjunto entre os efetivos ostensivo e de inteligência da Brigada Militar (BM) resultou na prisão de um indivíduo que havia praticado três assaltos em Vera Cruz, e que havia participado de um quarto na tarde dessa sexta-feira, 26, em Santa Cruz do Sul. Conforme a BM, Anderson Ismael Soares Coss, de 20 anos, natural de Cachoeira do Sul, já vinha sendo monitorado e foi pego graças ao trabalho coletivo de policiais, tecnologia e da comunidade.

O último ato cometido por Coss nessa sequência de delitos ocorreu em um estabelecimento no Bairro Universitário, em Santa Cruz. Por volta das 15h15 dessa sexta, ele conduziu um Gol branco até a unidade da Padaria Pritsch, localizada na esquina das ruas João Pessoa e Dona Flora. Ali, aguardou que um menor de idade entrasse no local, anunciasse o assalto e obrigasse os funcionários a esvaziarem os caixas. Com o dinheiro em mãos, ele entrou rapidamente no Gol conduzido por Coss.

Conforme o capitão Hélcio Gaira, chefe de Inteligência e Operações do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), neste momento, a tecnologia, juntamente com o apoio do efetivo de campo, atuou em total sinergia. “Da nossa Sala de Operações, nosso pessoal passou a acompanhar através das câmeras de monitoramento cada passo da dupla. Isso foi fundamental”, explica.

Publicidade

Isso se deu pois, segundo Gaira, Coss havia assaltado o Mercado Ponto Certo, em Vera Cruz, horas antes. “Nossa inteligência já estava de posse das imagens da câmera de segurança, que ligavam os dois casos”, salienta. Ao ingressas na Rua Curupaiti, no Bairro Bom Jesus, ele aparentemente sumiu do olhar de todos. “Um dos nossos policiais estava atrás dele, mas ele conseguiu se esconder por alguns minutos”, conta o chefe da Inteligência e Operações do 23º BPM. Neste momento, entrou em ação a parceria com a comunidade.

Na Sala de Operações, uma ligação anônima no número 190 informou que o jovem estava escondido na casa da própria mãe. Sob autorização dos familiares, o local foi revistado e o indivíduo encontrado. “Essa parceria é fundamental. Quando isso acontece, passamos a ser os olhos da comunidade, e isso nos ajuda muito no trabalho do dia a dia. Nossa resposta se torna imediata e completamente eficaz”, finaliza Gaira.

Anderson Coss foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde foi lavrada sua prisão em flagrante pelo assalto ao Mercado Ponto Certo, e mais dois estabelecimentos em Vera Cruz, que haviam sido alvo do criminoso na semana passada. Imagens de câmeras se segurança mostram a ação dele nos três casos. Depois do registro junto a Polícia Civil, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.