ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Transformação com inovação é o foco da 23ª edição do Anuário do Tabaco

ads3

Evento ocorreu no Quiosque da Praça e contou com a presença de autoridades, políticos e entidades representativas da cadeia fumageira

ads4

A 23ª edição do Anuário do Tabaco, iniciativa da Editora Gazeta, unidade da Gazeta Grupo de Comunicações, foi lançada na manhã desta sexta-feira, 6, em evento no Quiosque da Praça, no Centro de Santa Cruz do Sul. O encontro contou com a presença de autoridades, políticos e entidades representativas da cadeia fumageira. A obra foi produzida em português e em inglês e terá circulação nacional e internacional.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o gestor de conteúdo da Gazeta Grupo de Comunicações, Romar Beling, disse que a edição, nos dias de hoje, é uma referência nacional e internacional para a cadeia produtiva do tabaco. “O panorama do que a produção de tabaco se tornou, do final do século 20 para essas primeiras duas décadas do século 21, foi retratada pelo anuário. Um dos enfoques do material é a situação da produção de tabaco, que está sofrendo uma forte revolução, não só tecnológica, mas aproveitando as novas formas de comunicação para se inserir em todos os mercados do mundo, e também na área de produção, com uma nova geração de produtores chegando”, afirmou.

ads6 Advertising

Publicidade

O diretor executivo da empresa, Jones Alei da Silva, informou que a edição do Anuário do Tabaco é o último produto que a editora lança neste ano, e que o assunto é a cadeia produtiva mais relevante da região e, também, o mais importante acompanhado no agronegócio. “É uma satisfação, pois apresentamos um produto altamente diferenciado, que tem muito valor para o mercado do tabaco. É uma publicação que dá o retrato do setor, com algumas tendências”, ressaltou.

Atualização

De acordo com o presidente do SindiTabaco, Iro Schünke, a edição é importante por atualizar, a cada ano, os principais números do setor, as principais tendências e tudo aquilo que vai acontecendo na cadeia produtiva do tabaco. “Em função das campanhas antitabagistas e também por conta de uma pequena redução no tabaco, no consumo de cigarros, as empresas estão apostando em novos produtos, como os cigarros eletrônicos, e toda a cadeia produtiva precisa ir se adaptando, mudando de acordo como as coisas vão acontecendo. Tudo evolui, tudo muda, então, também estamos trabalhando nesse sentido de transformação”, afirmou.

O evento também contou com a presença do presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, que ressaltou a importância do anuário, principalmente pela atividade, normalmente, não ser bem vista. “A Editora Gazeta coloca as informações desde a produção, a industrialização, o consumo e a exportação. Não temos nenhuma outra revista com tanta informação sobre o assunto”, afirmou Werner, agradecendo à Gazeta Grupo de Comunicações pela iniciativa. “O anuário é necessário para o setor do tabaco”, finalizou.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Editora Gazeta lança o Anuário Brasileiro do Tabaco

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta