O prefeito Airton Artus anunciou que o trânsito em parte da região central da cidade sofrerá mudanças a partir do próximo mês. As alterações visam aumentar a fluidez e segurança do tráfego em pontos de intensa concentração de veículos, facilitando principalmente os movimentos de entrada e saída da cidade. As medidas, que tratam sobre a adoção de mão única em algumas ruas centrais, totalizando nove quadras, bem como quatro pontos de conversão livre à direita, entram em vigor já a partir do dia 9 de fevereiro.
As novidades acontecerão em vias próximas à sinaleira localizada na esquina das ruas Osvaldo Aranha e 15 de Novembro. Os movimentos de saída da cidade serão direcionados para as ruas Júlio de Castilhos e Tiradentes, desafogando parte do Acesso Dona Leopoldina. Já a Rua Osvaldo Aranha passará a adotar mão única desde a esquina com a Rua Marechal Floriano, concentrando o fluxo dos motoristas que buscam o acesso à área central de Venâncio Aires. O prefeito frisou que as mudanças estão sendo anunciadas antecipadamente e serão postas em prática no período de férias escolares, em que o fluxo de veículos diminui, para facilitar a adaptação dos motoristas.
A sinalização viária, com placas, pintura e tachões, será efetuada nos próximos dias pelo Departamento Municipal de Trânsito. Uma nova lombada, na Rua Júlio de Castilhos, próximo à esquina com a Rua Armando Ruschel, será colocada para coibir o excesso de velocidade no local. As alterações foram elaboradas a partir de estudo especializado elaborado pela Prefeitura. Novas alterações, como a colocação de mais sinaleiras e a alteração de sentido de tráfego em outras ruas, poderão ser postas em prática após este período de adaptação e mediante discussão com a comunidade.
Publicidade
This website uses cookies.