ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Trauco marca nos acréscimos e Flamengo empata com o Fluminense

Um gol aos 49 minutos do segundo tempo garantiu, neste domingo, no Maracanã, o empate por 2 a 2 no clássico entre Fluminense e Flamengo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, especialmente no segundo tempo, a equipe de Abel Braga parecia que encerraria a incômoda sequência sem vitórias. Até o chute preciso de Trauco garantir a igualdade ao time de Zé Ricardo.

O resultado, contudo, não foi bom para nenhuma das equipes. O Fluminense chegou à quarta partida sem vitória e segue nas posições intermediárias da tabela de classificação, com os mesmos 11 pontos do Flamengo, que continua sem engrenar na competição nacional.

ads6 Advertising

Publicidade

Os dois times entraram em campo neste domingo com objetivos similares: vencer, deixar a zona intermediária e retomar a confiança abalada após uma sequência inconstante de atuações. Mas, se a necessidade do triunfo poderia levar a uma disposição ofensiva, ao menos no início ocorreu justamente o contrário: preocupados em não perder, Fluminense e Flamengo fizeram um jogo tenso e estudado.

Contando com o retorno dos peruanos Trauco e Guerrero, que estavam na seleção, e a confirmação de Juan como parceiro de Réver, o Flamengo até assustou no primeiro lance da partida: Vinicius Junior recebeu sozinho nas costas da zaga, mas bateu fraco e facilitou a defesa de Júlio Cesar.

ads7 Advertising

Publicidade

O panorama era muito parecido no Fluminense. Com o retorno do volante Orejuela da seleção equatoriana e a presença de Mascarenhas no lugar de Léo, o time de Abel Braga trocava passes ineficientes no meio e tinha dificuldades para infiltrar.

Se Calazans, Richarlison e Henrique Dourado faziam partida apagada, o Fluminense começou a melhorar quando Wendel passou a atacar com mais frequência. E a chegada de um elemento surpresa desestabilizou o sistema defensivo do Flamengo.

ads8 Advertising

Publicidade

Diante da inoperância do time, o técnico Zé Ricardo mexeu após o intervalo: entraram Willian Arão e Berrío nos respectivos lugares de Márcio Araújo e Vinicius Junior. Mudanças que alteraram a dinâmica do duelo. O Flamengo começou o segundo tempo pressionando até que, aos nove, aproveitando bate-rebate na área, Diego bateu no canto e empatou.

E a pressão seguiu após o gol. Mais organizado atrás e incisivo ofensivamente, o Flamengo quase chegou a virada aos 16, quando Trauco recebeu de Diego e chutou. Júlio César espalmou e, no rebote, com o goleiro caído, Everton cruzou e ninguém completou. Dez minutos depois Berrío também fez grande jogada e quase virou, mas Reginaldo travou no momento certo.

O movimentado segundo tempo também teve uma substituição inesperada: o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo sentiu uma lesão na perna e o assistente adicional Flávio Rodrigues de Souza assumiu o posto.

Publicidade

E o novo árbitro teve participação decisiva aos 35, quando Richarlison invadiu a área, foi derrubado por Juan e Flávio assinalou o pênalti. Na cobrança, com perfeição, Henrique Dourado converteu e colocou o Fluminense em vantagem.

O Flamengo pressionou nos minutos finais, mas o Fluminense se segurava bem. E, já aos 49, quando o duelo parecia liquidado, Trauco recebeu passe, arriscou de longe e a bola entrou no canto Um belo gol para coroar o bom empate no Maracanã.

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta