Regional

Travessia de balsa é interrompida em Cachoeira do Sul; veja rotas alternativas

Na manhã desta quarta-feira, 10, a Balsa Deusa do Jacuí, que faz a travessia entre a Rua Moron e a Praia Nova, em Cachoeira do Sul, interrompeu as atividades. Isso aconteceu porque, devido às chuvas, o nível do Rio Jacuí ultrapassou 18 metros, portanto a embarcação não conseguiu atracar na área da rua. A balsa realiza a travessia de veículos pesados pelo rio, visto que a Ponte do Fandango, na BR-153, não suporta caminhões de três eixos ou mais.

Devido à interdição, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta sobre rotas alternativas para veículos pesados chegarem à cidade. Motoristas que saem de Porto Alegre e região devem seguir pela BR-290 até Pantano Grande, entrando à direita na BR-471 e seguindo até o quilômetro 173, em Rio Pardo. Lá, pode-se acessar a ERS-403, à esquerda, que vai até Cachoeira do Sul. Nesse trajeto, há cerca 30 quilômetros que não foram asfaltados.

LEIA TAMBÉM: Situação precária da ERS-403 causa transtornos para usuários e moradores

Publicidade

Caso não queira pegar a ERS-403, o motorista pode seguir pela BR-471, passando por Rio Pardo, e ir até o quilômetro 155, acessando o viaduto que segue para Vera Cruz. Após, seguir pela RSC-287 até Novo Cabrais, e depois ingressar na BR-153 até Cachoeira do Sul.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.