ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Motoristas aguardam por trecho da futura perimetral

ads3

O trajeto de 2,5 quilômetros liga a Rua Barão do Arroio Grande à Estrada de João Alves e é considerado estratégico

ads4

A criação de uma via perimetral em Santa Cruz, interligando as zonas Sul e Leste pela Estrada Bruno Pritsch, do Bairro Aliança até Linha João Alves, ainda não saiu do papel. O acesso, que promete ser uma das alternativas para desafogar o trânsito dentro da cidade – segundo o Plano de Mobilidade Urbana do município –, também servia como ligação à RSC-287, pela Travessa Dona Leopoldina. Dessa forma, criaria-se uma nova rota de entrada e saída.

O projeto, dividido em duas etapas, foi apresentado pela Prefeitura em fevereiro de 2019. Na primeira fase seria feita a pavimentação de 2,7 quilômetros da Travessa Dona Leopoldina, com uma estimativa de custo de R$ 4,8 milhões. Assim que iniciada a obra, a intenção do Município era concluir em até oito meses. A primeira etapa do processo foi citada pelo prefeito Telmo Kirst (PSD) na lista de obras que deveriam ser concluídas até o fim deste ano.

Entre os bairros Aliança e Linha João Alves, trecho repleto de buracos coloca os automóveis à prova: situação piorou com a chuva
ads6 Advertising