Tata Martino falou sobre Luis Suárez na coletiva | Foto: Reprodução/Inter Miami
O técnico Tata Martino confirmou as conversas do Inter Miami com o Grêmio pelo centroavante Luis Suárez, mas citou algumas “travas” na relação do uruguaio com o Tricolor. O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira, 24, após ser desfalque no sábado, na vitória sobre o Atlético-MG.
O argentino falou sobre as possibilidades de contratações da equipe da MLS em entrevista coletiva. Disse que alguns alvos já são conhecidos e a partir daí citou Suárez. O Grêmio tenta segurar o jogador até o final do ano, e Tata Martino disse que o clube de Miami tenta formar o plantel definitivo nesta janela e na próxima.
LEIA MAIS: Grêmio acerta o retorno do meia-atacante Luan
Publicidade
“O nome do Luis Suárez é conhecido. Há alguns obstáculos que tem a ver com a situação dele no Grêmio, que escapam ao Inter Miami. Temos que fechar coisas que estão chegando, a chegada do Jordi Alba, a liberação do Diego Gómez, e terminar o que estamos negociando”, disse o treinador.
O prazo para que uma negociação ocorra é o dia 2 de agosto, quando fecha a janela de transferências para o Brasil e para os Estados Unidos. O Inter Miami anunciou que adquiriu mais uma vaga para atleta estrangeiro. O clube comprou a vaga de estrangeiro do San Jose Earthquakes, em troca de US$ 150 mil (R$ 716,83 mil).
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
A direção do Grêmio tem convicção de que Suárez estará em campo contra o Flamengo, na quarta-feira, 26, pela Copa do Brasil, na Arena. A confiança é por causa das últimas conversas com o jogador, que mudou o comportamento desde sábado, 22, quando fez publicações em redes sociais e esteve em um dos camarotes do estádio acompanhando a vitória diante do Atlético-MG.
Mais do que isso, internamente se trabalha com a permanência de Suárez até dezembro no Grêmio. A proposta oficial do Inter Miami não chegou. A única coisa que aconteceu foi uma tentativa de composição financeira por parte do atleta para pedir uma saída, mas como valores insuficientes na avaliação da direção gremista.
Publicidade
This website uses cookies.