Treinão de férias é realizado no Colégio Marista São Luís | Foto: Vinicius Molz Schubert
O professor Rodolfo Thomas organiza a 11ª edição do treinão de férias focado no desenvolvimento de jovens atletas no basquete. Neste ano, o evento registrou 54 participantes de diversos municípios do Estado. As atividades começaram na quarta-feira, 7, e se estendem até sábado, 10.
Os treinadores deste ano são Gastón Juliani (Oberá Tênis Clube), Giovani Assis (Sojão), Carlos Magno Souza (Recreio da Juventude), Leandro Leal (Corinthians/Asiba) e Pedro Filipe Ferreira (Dunk Park). A preparação física é uma parceria com a Targon Fit.
LEIA MAIS: Treinão de Férias alia parte física, tática e fundamentos em Santa Cruz
Publicidade
Yasmin Steffens Ardais, de 14 anos, é de Porto Alegre e treina na Sogipa. O pai jogava basquete desde a infância e apresentou o esporte para a filha. No início, não se interessou muito, mas aos poucos passou a gostar da modalidade.
Sobre o treinão, Yasmin disse que tem sido bastante proveitoso. “É intenso, não estava acostumada. Estou aprendendo fundamentos e pegando experiência. Pretendo seguir no basquete. Vou tentar me tornar profissional”, afirmou.
Felipe Fleck também tem 14 anos. Veio de Santa Maria e começou no esporte há três anos, incentivado pela mãe. Com os treinos no Corinthians/Asiba, passou a se apaixonar pelo basquete. Agora já foi integrado na base do União Corinthians. “O basquete prepara para a vida. Dá até para tentar uma bolsa de estudos e jogar fora do país”, destacou o atleta, que participa pela terceira vez do treinão.
Publicidade
LEIA MAIS: Treinão de férias estimula desenvolvimento de jovens atletas
Para os treinadores, a iniciativa é importante justamente por incentivar o desenvolvimento dos atletas interessados no basquete, que buscam conhecimento técnico e tático. Com a bagagem vivenciada no esporte, podem transmitir a experiência do universo que envolve a prática do basquete.
Carlos Magno é treinador do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul. Pela segunda vez no treinão, ele acredita que um camp é importante para o desenvolvimento de cada atleta. “Encontramos jovens atletas de vários níveis e eles vão evoluindo a cada edição. Eles adquirem conceitos de jogo e de fundamentos. É uma grande imersão e eles saem da atividade com muito conhecimento na bagagem”, comentou.
Publicidade
O argentino Gastón Juliani atua no Oberá Tênis Clube, na província argentina de Misiones. Para ele, é prazeroso atuar no desenvolvimento de jovens atletas. “Observo que aqui estão fazendo o mesmo que fazemos na Argentina. Exercitamos os fundamentos na base, do sub-13 ao sub-17. Sou grato por ter sido convidado e por transmitir algo que fará cada participante evoluir na forma de jogar”, avaliou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.