Categories: Esportes

Três duplas brasileiras avançam às oitavas em Praga

O Brasil segue fazendo boa campanha na etapa de Praga do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a primeira da temporada a contar com algumas das principais parcerias do País. Nesta sexta-feira, 22, três duplas avançaram direto às oitavas de final, sem necessidade de repescagem: Ágatha/Bárabara Seixas, Maria Clara/Carol e Duda/Elize Maia.

A corrida olímpica para as duplas brasileiras começam apenas na semana que vem, no Grand Slam de Moscou, mas Ágatha e Bárbara por antecipar a estreia no ano. Até agora, são três vitórias em três jogos em Praga, sendo um por W.O.. Nesta sexta, elas venceram Bieneck/Grobner por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

“Estamos aproveitando muito este torneio para nos adaptarmos ao fuso horário europeu e a tudo que envolve o evento, como o modo de classificação para chegar até uma final. Está sendo muito válido jogar esta etapa antes de iniciarem os Grand Slams”, diz Ágatha.

Publicidade

Maria Clara/Carol também abrem a temporada em Praga e já estão nas oitavas de final. Nesta sexta, entretanto, fecharam a fase de grupos com derrota para Bonnerova/Hermannova por 2 a 0, após duplo 21/19.

A outra dupla brasileira nas oitavas é Duda/Elize Maia, parceria que joga o segundo torneio juntas. Nesta sexta, elas ganharam de Povilaityte/Dumbauskaite (Lituânia) por 2 sets a 1 (21/17, 17/21 e 15/9) e mantiveram o 100% de aproveitamento. Em Lucerna (Suíça), elas caíram nas quartas de final.

Já Lili/Carol Horta perdeu pela terceira vez em três jogos e foi eliminada em Praga. Buscando espaço como sexta dupla do País no Circuito, elas fecham a série de três Opens sem bons resultados. Fizeram um quinto, um 17º e um 25º lugares.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.