Categories: Esportes

Três jogadores do Chacais estão entre os 15 melhores do Estado

Os Chacais não estão na final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, mas podem ser premiados neste fim de semana. Isso porque três de seus jogadores concorrem ao MVP (most valuable player), sigla que vem do inglês e significa o Jogador Mais Valioso. Foram indicados Cleiton Paz para o ataque, João dos Santos na defesa e Pietro Boff na categoria sub-20. Os vencedores vão ser anunciados neste sábado, 18, no Beira-Rio, em Porto Alegre, após o Gigante Bowl, a grande decisão do certame estadual, que vai ter Juventude, de Caxias do Sul, contra Santa Maria Soldiers, o algoz do time de Santa Cruz na semifinal. 

A escolha dos indicados foi feita pelos treinadores dos dez times do campeonato. Três atletas foram escolhidos em cada uma das cinco categorias: ataque, defesa, special teams, sub-20 e coach. A experiência de estar entre os melhores não é nova para um dos principais pontuadores dos Chacais na competição, o running back Cleiton Paz. Eleito MVP da final da Copa Sul do ano passado, cujo título ficou com o time de Santa Cruz, o jogador salienta como é gratificante receber a indicação. “Vejo um trabalho de uma vida sendo aos poucos recompensado. Fica claro, para mim, que quanto mais esforço e dedicação, mais próximos de serem alcançados ficam os objetivos”, afirmou. Com ele, disputam o quarterback do Pumpkins, Antônio Freire, considerado por Paz um jogador “tem um excelente braço para fazer os lançamentos”, além do também running back do Drones, Jonathan Machado, atleta com menos experiência, mas “boa velocidade e agilidade”. 

Já para o defensive line Santos, sua indicação como MVP Defesa aconteceu graças ao bom desempenho de toda a equipe neste quesito. No entanto, ele acredita que Kawan Pivatto, do Juventude, é o favorito para ficar com o título. “Ele já atuou na seleção brasileira, tem mais experiência”, explicou o atleta que defende o Chacais há cinco anos. Nesta categoria, concorre ainda o linebacker Joe Palano, do Pumpkins. Como jogador sub-20, o destaque de Santa Cruz é Pietro Boff. O jovem que atua como defensive line considera um orgulho estar entre os melhores. “Mostram que o nosso trabalho dentro e fora do campo valeram muito a pena”, comentou.  

Publicidade

Os árbitros com melhores desempenhos na temporada também serão premiados. A rio-pardense radicada em Santa Cruz, Júlia Aguiar, está entre os concorrentes. Para a moça, a sensação foi de surpresa quando soube da indicação. “Comecei a apitar faz mais ou menos um ano. Tem muita gente mais experiente que eu. Fiquei lisonjeada quando vi que a escolha foi dos jogadores. Isso mostra a relação de respeito mútuo entre a gente”, comentou.   

O Gigante Bowl, considerado a maior evento de futebol americano do Brasil, se iniciará às 16 horas deste sábado com shows de DJ Finna, Katia Aveiro (irmã do astro português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo), Juliano Rosa, Tchê Barbaridade, Banda Marcial Juliana, Renato Borghetti e Cristina Sorrentino. A grande final está marcada para 18 horas. A banda Papas da Língua faz o show de intervalo. Fora da decisão, os Chacais organizaram uma excursão para a partida que teve boa adesão, mas não há mais vagas.


Cleiton Paz concorre a MVP Ataque
Foto: Divulgação

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.