Polícia

Três municípios da região aparecem em relatório sobre violência policial no RS

A defensora pública dirigente do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (NUDDH), Aline Palermo Guimarães, apresentou, durante a reunião da Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado da Assembleia Legislativa, o relatório que traz os dados de 2022 sobre violência policial no Rio Grande do Sul.

De acordo com o portal da defensoria, foram 1.061 atendimentos. O mês com maior movimentação é agosto, e a cidade com mais registros é Porto Alegre – foram 300. Na área de abrangência da Gazeta do Sul, três municípios tiveram ocorrências. Candelária, Sobradinho e Venâncio Aires apontaram uma situação cada. Adultos são a maioria entre as vítimas, seguidos de adolescentes, pessoa privada de liberdade, em situação de rua, PcD e idoso.

LEIA MAIS

Brigada lidera

A Brigada Militar é a instituição que representou maior número de relatos apontados pela Defensoria Pública. Foram 493 da Brigada Militar e 88 da Polícia Civil. Além dos dois maiores órgãos de segurança do Rio Grande do Sul, foram citados Guarda Municipal, sem apontar o município de origem, BM e Civil associadas e Susepe. O 1º Batalhão da Polícia Militar, que tem sede em Porto Alegre, foi o responsável pelo maior número de ocorrências.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SEGURANÇA PÚBLICA

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.