Regional

Três pessoas são presas em ações simultâneas da Polícia Civil em Venâncio Aires

Três pessoas foram presas em ação da Polícia Civil de Venâncio Aires desencadeada nessa quinta-feira, 5, durante duas ações simultâneas que investigavam crimes de tráfico de drogas, receptação e roubo. Entre os detidos estão dois suspeitos flagrados em um ponto conhecido de venda de entorpecentes e um foragido da Justiça capturado por crime de roubo.

A primeira prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel no Bairro Battisti, conhecido como “boca do Levi”, investigado por ser ponto de venda de drogas e de receptação de produtos furtados. No local, um homem e uma mulher foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.

LEIA TAMBÉM: Mesma linha de ônibus se envolve em segundo acidente com os mesmos passageiros em Candelária

Publicidade

Durante a operação, os policiais apreenderam cerca de 7 gramas de cocaína fracionada para venda, aproximadamente R$ 500,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão, dois cheques furtados de um comércio no centro da cidade nesta semana, além de fios de cobre relacionados a ocorrências de furto anteriores. Usuários de drogas encontrados no local relataram que estavam ali para comprar e consumir entorpecentes.

A segunda prisão foi resultado de uma investigação paralela da mesma delegacia. Após receber informações sobre a presença de um foragido de São Leopoldo, os policiais localizaram o suspeito e cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça pelo crime de roubo.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal pede inclusão de Zambelli na lista de procurados da Interpol

Publicidade

Os dois homens foram encaminhados ao Presídio Estadual de Venâncio Aires, enquanto a mulher foi levada ao Presídio Feminino de Lajeado. De acordo com a polícia, o homem preso por tráfico já tinha antecedentes por tráfico de drogas e receptação. A mulher possuía um antecedente por roubo, e o foragido preso não tinha antecedentes criminais.

O delegado Guilherme Dill ressaltou a importância da colaboração da comunidade para o sucesso das ações. “O trabalho da Polícia Civil é intensificado com a participação da população. Denúncias e registros de ocorrência nos ajudam a agir com agilidade e precisão, principalmente em casos recorrentes de furto e tráfico de drogas.”

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.