Polícia

Três plantações de maconha são localizadas em menos de 24 horas em Encruzilhada do Sul

Em um período de menos de 24 horas, entre a quarta-feira, 8, e a quinta-feira, 9, a Brigada Militar de Encruzilhada do Sul localizou três plantações de maconha em residências do município. Somando as três abordagens, cinco pessoas foram detidas e 44 pés da planta foram apreendidos.

A primeira ocorrência foi registrada às 19h20 de quarta-feira. A Brigada Militar tinha recebido uma denúncia anônima de que havia uma plantação de maconha em uma estufa em uma casa na Rua Fermino da Luz Silveira, no Bairro Vila Xavier. O setor de inteligência se deslocou à residência, que não tinha muros ou cercas.

LEIA TAMBÉM: Idoso é morto a tiros enquanto pescava em Rio Pardinho

Publicidade

Os policiais identificaram a plantação porque as plantas ultrapassavam o limite da estufa. A guarnição chamou reforços e abordou o responsável pelos pés de maconha, que junto à companheira confirmou os fatos. Ele ainda teria informado que tinha mais dois potes de vidro com a droga pronta para venda. Foi dada voz de prisão ao casal, mas foram ouvidos e liberados na Delegacia de Polícia. Dois celulares e um rolo de papel filme, além de 15 pés de maconha e os dois potes de vidro, foram apreendidos.

Durante essa abordagem, a Brigada Militar flagrou um outro homem arrancando pés de maconha de dentro de uma estufa e tentando escondê-los na sua casa. Este indivíduo, já conhecido dos meios policiais por cultivo e tráfico de drogas, foi abordado e autorizou a entrada dos policias na residência.

LEIA TAMBÉM: Homem tem braços e pernas amarrados e é assassinado com 15 tiros

Publicidade

Ele também recebeu voz de prisão, sendo levado ao hospital para exame de corpo de delito e após à delegacia para registro de ocorrência. 17 pés de maconha, sendo oito pequenos e nove grandes; um vidro de conserva com substância com características e odor de maconha e um celular.

Já a terceira ocorrência foi durante a tarde de quinta-feira, 9. A partir de uma denúncia anônima, os policiais foram averiguar os fundos de uma residência, onde foi encontrada a plantação de maconha. A proprietária, de 39 anos e com antecedentes por tráfico em Porto Alegre, admitiu que ela e o marido cultivavam a droga para consumo próprio. O companheiro, de 30 anos, já tinha antecedentes por roubo, posse de entorpecentes e tráfico. A mulher foi encaminhada à delegacia para registro do fato, sendo após liberada. 12 pés de maconha foram apreendidos.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.