Categories: Polícia

Trio preso pela BM dentro de agência bancária é apresentado na DPPA

O trio de assaltantes flagrado pela Brigada Militar (BM) de Passo do Sobrado enquanto tentava violar com um maçarico um dos caixas eletrônicos da agência do Banrisul foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul por volta das 10h30 desta sexta-feira. Os nomes dos criminosos só devem ser divulgados depois que o flagrante seja lavrado pela Polícia Civil. Os outros dois indivíduos, vistos dentro de um Fiat Linea de cor prata, com placas de Carlos Barbosa (município situado na Serra Gaúcha), e que fugiram após trocar tiros com os policiais, seguem sendo procurados.

Segundo o capitão Daniel Mello, do Setor de Inteligência da BM, após o ataque realizado na semana passada, no mesmo local, as autoridades da região estavam trabalhando com a possibilidade de novas ocorrências semelhantes. “Tínhamos a informação de que alguma ação seria desencadeada na nossa região, e por isso reforçamos o patrulhamento em todas as cidades”, explicou.

O ataque desta sexta foi interrompido pela polícia por volta das 7 horas, quando durante o patrulhamento, os brigadianos locais perceberam uma movimentação suspeita em frente a agência. Após trocarem tiros com a dupla do Linea, que fugiu rapidamente, os policiais militares entraram no banco e flagraram o trio preso, que tinha violado o caixa eletrônico havia poucos minutos.

Publicidade

Os indivíduos apresentados na DPPA tinham sob sua posse, além do maçarico, uma alavanca de metal, vários celulares com chip e mais de R$ 1 mil em notas baixas. “Seguimos realizando buscas pela região para tentar localizar a outra dupla”, finaliza Mello.

SEGUNDO ATAQUE

Este é o segundo ataque efetuado a mesma agência bancária em menos de uma semana. O primeiro ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada do último domingo, quando os criminosos também se valeram de um maçarico para arrombar um caixa eletrônico. Após a ação, no entanto, eles fugiram não sendo mais localizados. A polícia não soube informar a quantia em dinheiro levada naquela ocasião.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.