O Trombudo está a um empate de comemorar mais um título de campeão de um dos principais certames do futebol amador do Rio Grande do Sul. Neste domingo, 22, o time comandado pelo técnico Gaspar Martins venceu o João Alves nos domínios do adversário, o Estádio Nascer do Sol, em Linha João Alves, interior de Santa Cruz do Sul, e agora poderá até jogar pela igualdade no placar em casa, sábado que vem, para erguer o caneco do Campeonato Regional do Vale do Rio Pardo. A equipe de Elton Wegmann terá de vencer no tempo normal e também na prorrogação, onde o empate também servirá ao Trombudo.
O duelo foi equilibrado do início ao fim em Linha João Alves. Os donos da casa tiveram volume de jogo um pouco maior justamente por estarem sem seus domínios. Os treinadores armaram bem os sistemas defensivos e os dois times tiveram dificuldades para furar o bloqueio. O primeiro tempo teve como destaque a dupla de irmãos Marrom e Redondo, mas ninguém balançou a rede adversária nos primeiros 45 minutos do duelo, que teve no apito o árbitro Márcio Coruja, do quadro principal da Federação Gaúcha de Futebol.
O confronto seguiu pegado e equilibrado no segundo período. À medida que o tempo ia passando aumentava o desgaste físico e também a ansiedade das duas equipes em busca do gol, que insistia em não sair. A marcação dos dois lados, é claro, continuava firme e tudo indicava que o primeiro jogo da decisão terminaria como iniciou: em 0 a 0. Contudo, Cidinho resolveu arriscar um lance individual e mudar a previsão da história aos 40 minutos. Ele mandou um petardo de pé esquerdo da entrada da área do João Alves e foi feliz, estufando a rede do goleiro André – Trombudo 1 a 0 e a um empate do título.
Publicidade
This website uses cookies.