Fernando Jr. teve uma etapa adversa no Velopark | Foto: Fabio Leal
Uma etapa complicada pelo clima adverso, com muita chuva na maioria da programação, que serviu de aprendizado. Assim foi o fim de semana do piloto santa-cruzense Fernando Júnior (Associação Desportiva Santa-Cruzense) na Turismo Nacional BR, que teve sua quinta etapa, no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
A chuva que vem castigando o Estado se fez presente em praticamente toda a programação, com grandes volumes, representando um desafio extra para os pilotos. Principalmente para Fernando Jr., que está fazendo sua segunda etapa no formato atual da Turismo Nacional, e, sendo sua primeira corrida na chuva, foi um aprendizado adaptar-se aos pneus atualmente utilizados, com os quais nunca havia tido contato nessas condições.
LEIA MAIS: Turismo Nacional BR: Fernando Jr. corre “em casa” neste fim de semana
Publicidade
“É sempre bom andar em casa, embora o Velopark seja a pista que tenho mais dificuldade. É minha segunda etapa após o retorno à categoria, nunca tinha andado com esse pneu na chuva. As classificações não foram as esperadas, mas foi bom pois serviu como aprendizado, já entendemos melhor o carro e os pneus. Agradeço à equipe, aos patrocinadores e ao Governo do Estado do RS pelo apoio”, disse Fernando Jr.
A próxima etapa será dia 3 de dezembro no Autódromo Internacional de Cascavel, em Cascavel (PR).
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.