O prefeito de Sobradinho, Luiz Affonso Trevisan assinou nesta sexta-feira, 5, o Decreto Municipal que instituiu o turno único no serviço público municipal, considerando a necessidade de economia, aliado as dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, principalmente devido a queda na arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios.
A medida também atende a necessidade de equilíbrio orçamentário e financeiro imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Além do Centro Administrativo, onde a medida entrou em vigor na última segunda-feira, dia 1º, o turno único também será implantado, a partir de segunda-feira, dia 8, até o dia 16 de fevereiro de 2015, nos setores administrativo das Secretarias de Saúde, e de Educação.
Contudo o turno único não se aplica às atividades de educação, transporte escolar, atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, nem mesmo a programas vinculados à Secretaria de Assistência Social, que manterão seu funcionamento nos moldes atuais.
O expediente da prefeitura passou a ser das 7h às 13. O mesmo horário é observado pela Câmara de Vereadores. Num primeiro momento, para instituir o turno único, a Prefeitura alegou a necessidade de deixar livre as salas, que passam por reformas.