Educação

Uergs abre vagas para especialização em Santa Cruz; veja como se inscrever

A unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em Santa Cruz do Sul está com inscrições abertas para a segunda edição do curso de especialização em Tecnologias Sustentáveis para a Agricultura e o Meio Ambiente. O curso de pós-graduação lato sensu é focado em inovação tecnológica e formação continuada para profissionais que buscam aprofundamento em práticas emergentes no setor produtivo.

A especialização é voltada a graduados nas áreas de Agronomia, Engenharias, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Gestão Ambiental, Química, Biologia, Biotecnologia e campos correlatos. O corpo docente é formado majoritariamente por doutores com experiência em pesquisa e extensão.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz nomeia mais 12 aprovados em concurso da Educação

Publicidade

Com duração de 18 meses, a formação oferece entre 15 e 30 vagas para o primeiro semestre de 2026. O objetivo central é fortalecer a cadeia produtiva de alimentos e promover processos sustentáveis no Vale do Rio Pardo, aliando o desenvolvimento socioeconômico à preservação dos recursos naturais e da biodiversidade.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 20 de fevereiro. Os interessados precisam acessar o portal acadêmico da universidade e selecionar a opção específica para a unidade de Santa Cruz do Sul (TSAMA).

Informações úteis

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.