Os fãs de MMA aguardavam por uma noite com esta. Desde que o UFC voltou a ser realizado no Brasil após 13 anos, em 2011, sempre havia o desejo pela realização de um evento em um estádio de futebol. E, quase cinco anos depois, esse dia chegou. A Arena da Baixada, casa do Atlético-PR, será palco do UFC 198 neste sábado, 14, com expectativa de público de 45 mil espectadores. A luta principal terá o gaúcho Fabrício Werdum defendendo o cinturão dos pesos-pesados diante do norte-americano Stipe Miocic.
O evento também marca a estreia de Curitiba no UFC. A capital paranaense, conhecida por ser a casa da Chute Boxe, uma das academias de artes marciais mistas mais conhecidas do mundo, abraçou o evento. A pesagem oficial, ocorrida no final da tarde desta sexta-feira, 13, foi acompanhada por um público estimado de 15 mil pessoas, um recorde na história da organização.
Campeão definitivo da categoria desde o ano passado, após destronar Cain Velasquez, Werdum fará sua primeira defesa de cinturão. Desde que retornou ao UFC, em 2012, o gaúcho ainda não sabe o que é derrota. São seis triunfos consecutivos, incluindo vitórias contra grandes nomes do MMA, como Rodrigo Minotauro e Mark Hunt, além da já citada vitória sobre Velasquez. Já Miocic disputa pela primeira vez o título dos pesados. Em dez lutas no Ultimate, ele tem oito vitórias e duas derrotas, uma delas para o brasileiro Júnior Cigano dos Santos.
Publicidade
Jacaré e Belfort: duelo tupiniquim deve definir próximo desafiante peso-médio
Foto: Divulgação/UFC
Outra atração da noite será o co-evento, que terá um duelo verde-amarelo. Ex-campeão do UFC, o veterano Vitor Belfort enfrenta o compatriota Ronaldo Jacaré. O confronto deve definir o próximo desafiante da categoria dos pesos-médios, que tem o norte-americano Luke Rockhold como dono do cinturão. Na pesagem, o público curitibano mostrou de qual lado estará neste sábado: Belfort foi muito vaiado, enquanto Jacaré recebeu grande apoio.
Outros brasileiros
Publicidade
O card principal do UFC 198 vai marcar também a estreia na organização do maior nome feminino do país no MMA. “Em casa”, Crir Cyborg quer fazer bonito diante de seus conterrâneos. Ela enfrenta a norte-americana Leslie Smith, em luta peso-casado (até 63,5 quilos) e sonha em disputar o título peso-galo feminino, hoje nas mãos de Miesha Tate. Também de Curitiba, Mauricio Shogun tenta embalar no Ultimate. O ex-campeão meio-pesado enfrenta Corey Anderson.
No card preliminar, destaque para as lutas de Demian Maia e Rogério Minotouro. Maia encara o perigoso Matt Brown, e busca alcançar a quinta vitória consecutiva no UFC, igualando a marca obtida em 2009. O triunfo pode aproximar o paulistano de uma disputa de cinturão nos meio-médios, categoria hoje dominada por Robbie Lawler. Já Minotouro duela contra Patrick Cummins, pela categoria meio-pesado.
UFC 198
Publicidade
Card principal (início às 23 horas):
Peso-pesado: Fabrício Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado: Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena
Card preliminar (início às 19h45):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov
Publicidade
This website uses cookies.