Foi por meio de um grupo de mães da escola onde o filho Arthur estuda que a publicitária Chiara Cremonese Sehn soube da 3ª edição da Feira na Roça. Para aproveitar o feriado, então, ela rumou até Vera Cruz, onde acompanhou o pequeno em um verdadeiro dia de interação pelas lidas no campo. Assim como ela, muitos visitantes da região curtiram o dia entre uma colheita e outra na propriedade do agricultor Sérgio Frantz, na Entrada da Rapadura, em Dona Josefa.
Por lá o público também teve a oportunidade de interagir com animais, como pintos e coelhos, além de fazer passeios de carroça. A arquiteta Andréa Priebe, do Bairro Universitário, em Santa Cruz, levou a sobrinha Júlia Seibert, de 5 anos, para viver a experiência. “Foi a nossa primeira vez. É legal, pois estamos muito acostumadas com a vida urbana”.
É justamente por isso que os quinze agricultores associados da Cooperativa de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), idealizadora do evento, e outros expositores têm levado a ideia do primeiro evento adiante. “Nós queremos aproximar o campo da cidade e, também, fomentar a agricultura familiar organizada”, afirmou o vice-presidente da entidade, Jeferson Klunk, que comemorava o sucesso da feira.
Para Frantz, que sediou mais uma edição, o retorno positivo dos participantes é sinônimo de muita satisfação e alegria.
Publicidade
“É um projeto que a comunidade acolheu. Sozinho não se faz nada”. A Feira na Roça, que teve entrada gratuita, também contou suporte da Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Vera Cruz, Sicredi Vale do Rio Pardo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Vera Cruz (Acisa) e Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz (Ajevec).
This website uses cookies.