Colunistas

Um voo para abrir o festival

No fim da tarde dessa quinta-feira, 17, pouco depois das 17 horas, a organização do evento proporcionou um voo de balão para a equipe da Gazeta do Sul. Foi a primeira decolagem desta edição do evento e uma experiência única.

Por 26 minutos foi possível ver Santa Cruz de um ângulo diferente, de encher os olhos. A sensação foi uma combinação entre a adrenalina da altura e o fogo saindo do maçarico, com a vontade e o desafio de registrar tudo em fotos e vídeos para abastecer o Portal Gaz e as redes sociais.

Encantadas com a experiência no mesmo voo estavam as amigas Daiane Albaneo e Luiza Tilvitz, que resolveram vencer o medo e realizar um sonho. “Uma experiência bem legal. No início deu um friozinho na barriga, mas correu tudo bem, deu tudo certo. E sendo santa-cruzense, ver a cidade de um ângulo tão diferente foi emocionante, principalmente o Lago Prefeito Telmo Kirst, num pôr do sol”, salientou Daiane, 35 anos, que é educadora física.

Publicidade

Foto: Vanessa Behling
Foto: Valdir Scherer de Souza
Foto: Vanessa Behling

Apesar das condições climáticas, principalmente o vento favorável, serem os principais pontos levados em conta para que o passeio fosse tranquilo, a experiência do piloto paulista Roberval Alves de Rosa, de 50 anos, deixou todas mais seguras. Com 27 anos de balonismo, a profissão também é seu hobby.

“Já estou apaixonado por esta cidade, pelo Lago, tivemos uma ótima recepção, na passagem do balão as pessoas acenando. O balão oportuniza essa experiência de ver a cidade de uma maneira única, principalmente no nascer ou pôr do sol”, salientou Val, como é conhecido.

O passeio terminou no Lago com voo rasante, que encantou quem já estava no local realizando atividades físicas. Ao pousar, um pouco mais de emoção, por conta do cesto que quase virou, o que é normal acontecer. Mas não foi o caso. Quem puder deve vivenciar essa experiência. Como em qualquer situação experimentada pela primeira vez, a sensação de medo e adrenalina logo é superada pela gratidão e prazer de admirar as belezas da cidade de cima.

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE COLUNISTAS

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.