União Corinthians segue com o projeto de handebol fortalecido
O União Corinthians segue em preparação com foco na disputa do Estadual juvenil masculino de handebol. A competição terá a primeira fase nos dias 19 e 20 de julho, em Caxias do Sul. A segunda fase será em Porto Alegre, nos dias 30 de outubro e 1º de novembro. A final está marcada para Campo Bom, nos dias 15 e 16 de dezembro.
A competição é composta por sete equipes: Recreio da Juventude (Caxias do Sul), Handaction (Porto Alegre, União Corinthians (Santa Cruz do Sul), CHCC (Capão da Canoa), Canoas, ARE (Rosário do Sul) e AECB (Campo Bom). As transmissões são realizadas pelo canal da Federação Gaúcha de Handebol no YouTube.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul recebe clínica de handebol com atleta de Seleção Brasileira
Publicidade
Conforme o professor Eduardo Holkem, os atletas são basicamente alunos das escolas Educar-se, Ernesto Alves e Polivalente, de Vera Cruz. São selecionados conforme observação nos Jogos Escolares para posterior aprimoramento técnico ao longo dos treinamentos.
Eduardo tem 45 anos e foi tricampeão gaúcho entre 1996 e 1998. Chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No Estado, passou por UFSM, Ulbra e Corinthians de Santa Maria. O conhecimento obtido no período como profissional é transmitido aos garotos atualmente. “Eles estão sendo preparados e poderão formar o time adulto em três anos”, comentou. O objetivo é formatar a equipe para atuar na areia também. Eduardo acredita que o beach handebol deve ingressar no programa olímpico em breve.
Publicidade
Militar há 23 anos, mora em Santa Cruz do Sul desde 2004 quando passou no concurso da Escola de Sargentos das Armas (ESA) e foi designado ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Na época, iniciou um projeto de handebol em parceria com a Unisc. Atualmente, Eduardo atua na categoria master.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
This website uses cookies.