União Corinthians vai encarar competição preparatória antes de estrear no NBB
A delegação do União Corinthians viaja na madrugada desta quarta-feira, 5, para Joaçaba, no interior catarinense, onde irá disputar o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete entre quinta-feira e sábado. A equipe santa-cruzense vai enfrentar o time da casa, além do gaúcho Caxias do Sul e do paranaense Pato Branco, ambos integrantes do Novo Basquete Brasil (NBB).
A estreia será contra o Pato Branco, na quinta-feira, 6, às 18h30. Todos se enfrentam e quem tiver melhores números nos critérios de desempate será o campeão. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basquete. O União Corinthians já disputou dois amistosos na Argentina durante o período de preparação antes do NBB. A estreia na competição nacional será contra o Caxias Basquete, no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio do Sesi.
LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete
Publicidade
Além da possibilidade de um título na temporada, o Sul-Brasileiro será importante para o União Corinthians saber mais sobre o nível de dois rivais no NBB: Caxias do Sul e Pato Branco. No entendimento do técnico Athos Calderaro, a preparação tem sido satisfatória. Segundo ele, a ênfase no início da pré-temporada foi no aspecto físico. Com essa etapa superada, o treinador passou a trabalhar os aspectos técnicos e táticos de forma intensa.
Diferente do que ocorreu na temporada 2021/22, o período de preparação é bem maior desta vez, o que qualificou a fase inicial dos trabalhos da comissão técnica com o elenco. “Os jogadores estão assimilando bem o que é passado para eles. A competição vai ser boa para a nossa equipe pegar ritmo. O título seria importante para o nosso projeto”, comentou Athos. O treinador enfatizou que serão duelos fortes, principalmente contra os adversários de NBB. “Teremos rivais fortes, mas estamos bem preparados. O Pato já está jogando o Paranaense e está com mais ritmo. É importante testar os enfrentamentos, ver como a equipe se comporta, principalmente em jogos oficiais. Vamos conseguir identificar muitas coisas que precisamos aperfeiçoar”, complementou.
LEIA MAIS: União Corinthians apresenta elenco para a disputa do NBB 2022/23
Publicidade
This website uses cookies.