Esportes

União Corinthians viaja nesta quarta-feira para disputa do Sul-Brasileiro

A delegação do União Corinthians viaja na madrugada desta quarta-feira, 5, para Joaçaba, no interior catarinense, onde irá disputar o Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete entre quinta-feira e sábado. A equipe santa-cruzense vai enfrentar o time da casa, além do gaúcho Caxias do Sul e do paranaense Pato Branco, ambos integrantes do Novo Basquete Brasil (NBB).

A estreia será contra o Pato Branco, na quinta-feira, 6, às 18h30. Todos se enfrentam e quem tiver melhores números nos critérios de desempate será o campeão. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basquete. O União Corinthians já disputou dois amistosos na Argentina durante o período de preparação antes do NBB. A estreia na competição nacional será contra o Caxias Basquete, no dia 21 de outubro, sexta-feira, às 20 horas, no Ginásio do Sesi.

LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar o Campeonato Sul Brasileiro de Basquete

Publicidade

Confiança para a competição preparatória

Além da possibilidade de um título na temporada, o Sul-Brasileiro será importante para o União Corinthians saber mais sobre o nível de dois rivais no NBB: Caxias do Sul e Pato Branco. No entendimento do técnico Athos Calderaro, a preparação tem sido satisfatória. Segundo ele, a ênfase no início da pré-temporada foi no aspecto físico. Com essa etapa superada, o treinador passou a trabalhar os aspectos técnicos e táticos de forma intensa.

Diferente do que ocorreu na temporada 2021/22, o período de preparação é bem maior desta vez, o que qualificou a fase inicial dos trabalhos da comissão técnica com o elenco. “Os jogadores estão assimilando bem o que é passado para eles. A competição vai ser boa para a nossa equipe pegar ritmo. O título seria importante para o nosso projeto”, comentou Athos. O treinador enfatizou que serão duelos fortes, principalmente contra os adversários de NBB. “Teremos rivais fortes, mas estamos bem preparados. O Pato já está jogando o Paranaense e está com mais ritmo. É importante testar os enfrentamentos, ver como a equipe se comporta, principalmente em jogos oficiais. Vamos conseguir identificar muitas coisas que precisamos aperfeiçoar”, complementou.

LEIA MAIS: União Corinthians apresenta elenco para a disputa do NBB 2022/23

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.