Após a apresentação oficial do grupo de jogadores na semana passada, a comissão técnica da Stock Med/União Corinthians passou a intensificar os treinamentos para a estreia no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete. A ideia é realizar uma pré-temporada de cinco a seis semanas até o confronto contra o Basquete Joinville (SC), no dia 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR).
De acordo com o preparador físico do clube, Alexandre Kessler, a preparação começou já na organização do elenco, no início do mês de dezembro. “Ao finalizar a contratação do atleta, ele já recebia planilhas e vídeos com trabalhos prévios de musculação e de condicionamento físico enviados pela comissão técnica”, revela o preparador.
Publicidade
LEIA MAIS: Apresentado elenco do União Corinthians para o Brasileiro de Basquete
Kessler destaca que agora, no começo da pré-temporada, o foco principal é finalizar o condicionamento de força e prevenção de lesões na academia e dar início às atividades específicas de aceleração, de potência e resistência dentro da quadra, juntamente com o trabalho técnico e tático do treinador. “Entendemos que, daqui a quatro a cinco semanas, na primeira etapa do campeonato, estaremos prontos com um ótimo nível de preparo técnico e físico para a competição nacional”, afirma.
Publicidade
Segundo ele, essa semana foi muito intensa e bastante positiva. “As atividades tiveram mais ênfase na preparação física e de força muscular, mas a parte tática também foi trabalhada. Além disso, foi um período pra todos se conhecerem e para se acostumarem a trabalhar em conjunto”.
O treinador salienta que a partir da semana que vem serão atividades mais técnicas e táticas. “À medida que vamos avançando nos treinamentos, cada vez mais estamos trabalhando situações que podemos encontrar dentro do campeonato”, avalia.
Publicidade
Por isso, Athos revela que foi montado um grupo jovem e voluntarioso. “E conforme vamos nos aproximando da competição, vamos aprimorando os detalhes”, diz o técnico.
LEIA MAIS: União Corinthians inicia a preparação para o Brasileiro
Publicidade