A Secretaria de Saúde de Vera Cruz iniciou nessa quinta-feira, 5, o atendimento em horário estendido na Unidade de Saúde Central, das 16h30 às 19h30, de segunda a sexta-feira (exceto feriados). A iniciativa faz parte da adesão do município ao Programa Inverno Gaúcho, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde.
O objetivo é agilizar o atendimento de casos relacionados a síndromes gripais e ampliar o acesso da população aos serviços de saúde nos meses mais frios, tradicionalmente marcados por aumento da demanda na rede pública. Durante o novo horário, a população poderá contar com atendimento médico e de enfermagem por demanda espontânea (sem agendamento); administração e dispensação de medicamentos relacionados aos atendimentos e vacinação às terças, quartas e quintas-feiras.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público pede urgência na regularização de acessos na RSC-287
Publicidade
Nesse período, não haverá atendimentos agendados ou de rotina, como renovação de receitas, encaminhamentos, investigações clínicas ou outros acompanhamentos crônicos. Já o horário estendido na ESF Arco-Íris vai permanecer inalterado, até as 19 horas.
A expectativa da Secretaria de Saúde é de que cerca de 500 pessoas sejam atendidas durante o período da ação, além dos serviços farmacêuticos e da aplicação de vacinas.
LEIA TAMBÉM: Ike+: “Exposição Ecos do Inconsciente”
Publicidade
“Isso representa um cuidado especial com as pessoas no período em que mais precisamos fortalecer a prevenção e o acesso rápido à saúde”, afirma o prefeito Gilson Becker. “Com o horário estendido, conseguimos desafogar o Hospital Vera Cruz, atender com mais agilidade quem está com sintomas gripais e ainda reforçar a cobertura vacinal da população.” A ação será mantida em junho e julho, conforme as diretrizes do Programa Inverno Gaúcho.
Publicidade
This website uses cookies.