Saúde e Bem-estar

Unidade de saúde de Linha Andréas é reinaugurada e vai atender cerca de 730 pessoas

A administração municipal de Vera Cruz entregou a nova estrutura da unidade da Equipe de Atenção Primária (EAP) de Linha Andréas. Com 114,20 metros quadrados de área total construída, o espaço passou por ampliação de 60,20 metros quadrados e revitalização de 54 metros quadrados, totalizando um investimento de R$ 184.268,44.

As melhorias incluem uma nova e ampla recepção, banheiros masculino e feminino, vestiário para os funcionários e uma pequena copa que poderá ser usada como sala de reuniões e espaço de equipe.
A revitalização contemplou a criação de um consultório odontológico, outro de atendimento geral, além da transformação da antiga recepção em sala de triagem e acolhimento.

LEIA TAMBÉM: Parque do Chimarrão reabre ao público a partir deste sábado; veja horário de funcionamento

Publicidade

A unidade atenderá cerca de 730 pessoas, distribuídas entre as microáreas 53 e 54, que abrangem aproximadamente 300 residências nas localidades de Linha Andréas, Linha Cereja, Alto Dona Josefa e parte de Dona Josefa. A área de cobertura se estende desde a estrada principal da localidade até Alto Dona Josefa, incluindo corredores e ramificações até a divisa com Santa Cruz do Sul. A EAP funciona de segunda a sexta-feira, das 13 horas às 16 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.