A Universidade do Vale do Taquari (Univates), de Lajeado, é vencedora na categoria “Soluções inovadoras em outras áreas do conhecimento” do Prêmio Educação e Empregabilidade 2025, idealizado pela Workalove, vertical de empregabilidade do Pravaler, principal plataforma de acesso e soluções para o ecossistema de educação do Brasil. A iniciativa inédita tem como objetivo reconhecer instituições de ensino superior privadas ou comunitárias que se destacam na preparação dos estudantes e egressos para os desafios do mercado de trabalho.
A instituição conta com mais de 13 mil estudantes e tem entre as iniciativas uma que os prepara para além do regime de contratação CLT, o Partner Saúde Univates. O programa une egressos recentes (que se formaram até dois anos antes) dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia a um banco de talentos para atuação autônoma, sem vínculo empregatício, nas clínicas da universidade. A iniciativa conta com estrutura de alto nível, flexibilidade de horários e oportunidades de networking com a comunidade acadêmica e pacientes, acelerando a transição para a prática profissional, fortalecendo o empreendedorismo em saúde e ampliando o acesso qualificado ao cuidado.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz terá nova turma do curso de Gestão Rural em 2026
Publicidade
“O prêmio é a consolidação daquilo que é uma das coisas mais presentes para nós na atuação da universidade com os seus estudantes. A trabalhabilidade é a maior necessidade do aluno quando ele chega, de buscar oportunidade, mais renda e qualidade de vida. O nosso esforço é demonstrar ao longo da caminhada deles essas possibilidades, durante o processo de formação e também na saída dos alunos. Estar de braços dados com nossos estudantes é a fortaleza desse processo como um todo e o prêmio reconhece isso”, avalia Cíntia Agostini, vice-reitora da Univates.
O Prêmio recebeu um total de 150 instituições de ensino inscritas de todo o país, das quais 77 foram para fase classificatória e 59 chegaram à fase de pré-finalistas. Foram avaliados projetos que promovem a inovação curricular, núcleos de carreira estruturados, relacionamento ativo com o setor produtivo e órgãos governamentais e soluções inovadoras que desenvolvam capacitação.
LEIA TAMBÉM: Estudante cria livro de colorir sobre energias renováveis
Publicidade
Foram oito finalistas: Centro Universitário Integrado (PR), Atitus Educação (RS), Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR (PR), Centro Universitário Belas Artes (SP), Centro Universitário de Excelência – ENIAC (SP), Cesar School (PE), a Universidade do Vale do Taquari – Univates (RS) e Centro Universitário Augusto Motta – UNISUAM (RJ), homenageados e destacados em primeiro e segundo lugar de cada categoria durante o FNESP, maior Fórum de Ensino Superior da América Latina, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, em São Paulo. O prêmio contou com o apoio do Semesp, CertifikEDU, Simplifica, Hoper Educação, Xtrack, UnicoSkill e Revista Ensino Superior.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.