ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Usain Bolt disse que é praticamente imbatível quando está na forma física ideal

O jamaicano Usain Bolt já escreveu o seu nome na história do esporte, mas ainda tem alguns objetivos para alcançar antes de se aposentar: ele quer quebrar o seu recorde mundial dos 200 metros e fazê-lo correndo abaixo dos 19 segundos. O astro obteve a melhor marca da distância, com o tempo de 19s19, em 2009, ano em que também quebrou o recorde dos 100 metros, com 9s58.

“Este é um dos meu grandes objetivos”, disse Bolt, nesta sexta-feira, 17, no Rio de Janeiro, onde vai participar neste fim de semana do Desafio Mano a Mano e que também será o palco da Olimpíada de 2016. “É realmente correr abaixo dos 19 segundos. Acho que esta temporada vai ser difícil de fazer, mas o fundamental é tentar ficar livre de lesões para que eu possa ir para a temporada olímpica na melhor forma em que possa estar”.

ads6 Advertising

Publicidade

Bolt reiterou que a Olimpíada do Rio será a sua última, mesmo que 2016 não seja sua última temporada. Ele disse que vai se aposentar após o Mundial de atletismo de 2017 em Londres. “Após a Olimpíada eu vou continuar por mais uma temporada”, disse. “Meus patrocinadores me perguntaram se eu poderia continuar. Vou fazer mais uma temporada, e então eu espero me aposentar”.

Neste fim de semana, Bolt vai competir pela terceira vez no Rio. Ele acredita que isso lhe dá uma vantagem, pois chegará para a Olimpíada conhecendo a cidade, as pessoas e o que esperar.

ads7 Advertising

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta