Categories: Saúde e Bem-estar

Vacina contra vírus respiratório em gestantes tem adesão abaixo do esperado no Estado

Desde dezembro, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente a vacina contra o vírus sincicial respiratório (VSR) para gestantes a partir da 28ª semana de gestação. A imunização é uma estratégia fundamental para proteger os recém-nascidos contra a bronquiolite, uma das principais causas de internações respiratórias em bebês nos primeiros meses de vida. Apesar da disponibilidade da vacina, a adesão ainda está abaixo do esperado no Rio Grande do Sul.

Até o momento, cerca de 27 mil gestantes já receberam a dose no Estado. Aproximadamente 5,1 mil aplicações foram realizadas neste mês. A previsão é imunizar anualmente cerca de 120 mil gestantes no Rio Grande do Sul, e a meta da Secretaria da Saúde é alcançar 80% de cobertura vacinal desse público. Para garantir a oferta da vacina, o Ministério da Saúde já repassou 56 mil doses ao Estado, que foram distribuídas aos municípios e estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SAÚDE E BEM-ESTAR

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.