ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vacinação leva a queda de 85% nas internações de idosos nos Estados Unidos

ads3

Foto: Lisa Ferdinando

ads4

Autoridades norte-americanas informaram na quarta-feira, 24, que 502 pessoas com mais de 65 anos foram hospitalizadas por Covid-19 na semana que acabou em 13 de março, em comparação com 3.384 na semana que acabou em 9 de janeiro, uma queda de cerca de 85%. Mais de 38 milhões de pessoas nesse grupo, ou quase 70% dos maiores de 65 anos, já receberam ao menos uma dose de uma das três vacinas autorizadas nos Estados Unidos, enquanto a vacinação completa já foi aplicada em 43% dessa população.

Especialistas do governo se mostraram esperançosos com os efeitos positivos da vacinação contra a Covid-19, que incluem redução no contágio entre profissionais da saúde. “Estamos vendo uma redução significativa no número de visitas às salas de emergências por parte de pessoas com mais de 65 anos, pois essa faixa etária já foi vacinada”, disse Rochelle Walensky, diretora dos Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças (CDC).

ads6 Advertising

Publicidade


LEIA MAIS: Pelo mundo, imunização em massa já evita casos e mortes por Covid-19

O infectologista Anthony Fauci, conselheiro da Casa Branca, apresentou os resultados de dois estudos publicados na revista científica New England Journal of Medicine nesta semana que comprovam a alta eficácia das vacinas no mundo real.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Santa Cruz vacina pessoas com 70 e 71 anos nesta sexta

Cautela

Questionado se o país finalmente estava dando a tão esperada virada para o fim da epidemia, Fauci foi cauteloso. “Estamos na esquina, mas resta saber se vamos virá-la ou não.” De fato, o impacto das vacinas na curva de contaminação geral ainda não se reflete nos números: os EUA estão estagnados em uma média de 55 mil novos casos registrados por dia.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta