ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vai-não vai

Desde a contenda do PTB gaúcho com o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, rumores sobre uma eventual desfiliação de líderes petebistas em Santa Cruz agitam o meio político local. Como tanto Marcelo Moraes quanto Kelly Moraes vão disputar a reeleição, há preocupação de que uma eventual migração para outra legenda inviabilize candidaturas que estão encaminhadas.

Tudo a seu tempo
Embora haja conversas, é bem possível que os petebistas só decidam o seu futuro depois de outubro – prazo para o Congresso aprovar (ou não) uma reforma na legislação eleitoral. A implantação do distritão (modelo segundo o qual só se elegem os candidatos mais votados), por exemplo, pode ser um fator decisivo.

ads6 Advertising

Publicidade

No jogo
Durante a posse da executiva do PDT de Venâncio Aires nessa semana, foi lançada a pré-candidatura do ex-prefeito Airton Artus a deputado estadual. Em 2018, faltaram menos de 200 votos para Artus se eleger e ele ficou como primeiro-suplente da bancada. Ele deve ser novamente o candidato único do PDT na região.

Como?
Após protocolar uma proposta para que projetos de lei com pareceres desfavoráveis em comissões não possam ser levados a votação no plenário da Câmara de Santa Cruz, o vereador Raul Fritsch (Republicanos) votou nessa semana pela inclusão do Santuário de Schoenstatt no patrimônio histórico do município. O projeto tinha parecer desfavorável tanto da Comissão de Constituição e Justiça quanto da assessoria jurídica da Casa.

ads7 Advertising
LEIA MAIS COLUNAS DE PEDRO GARCIA

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta