ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vale a pena ver de novo, e de novo

ads3

ads4

Na edição anterior do Magazine, quatro colaboradores da Redação Integrada da Gazeta deram dicas de álbum de música para ouvir na iminência do inverno, e em tempos de resguardo em prevenção ao coronavírus. Se as sugestões musicais estão providenciadas, agora o Magazine amplia a pauta e agrega seleção especial de filmes. Quatro jornalistas da casa que possuem forte identificação com o cinema apontam o seu filme preferido.

O jornalista Pedro Garcia, 30 anos, inclusive elaborou dissertação de mestrado sobre cinema iraniano contemporâneo. A jornalista Maria Regina Eichenberg, 27, comunicadora na Rádio Gazeta e colaboradora na Gazeta do Sul, diz que tem gosto marcado pelo ecletismo. Por sua vez, a jornalista Paola Severo, 28, é identificada por sua familiaridade com o universo geek, indicando séries e outros programas com esse perfil. Por fim, o jornalista Iuri Fardin, 28, que recentemente foi incorporado ao time da Gazeta, frisa que prefere assistir a produções antigas, famosas ou clássicas, do que exatamente a lançamentos. Enquanto Iuri é cachoeirense, os demais são todos santa-cruzenses. Confira as dicas, que vale a pena ver, e rever.

ads6 Advertising

Publicidade

“Lançado há apenas dois anos, A Balada de Buster Scruggs resgata a atmosfera que alimentou o imaginário sobre o “velho oeste” norte-americano. São seis histórias independentes – como se fossem seis pequenos filmes dentro de um – com direito a duelo de pistoleiros, bandidos condenados a enforcamento em praça pública, xerife, índios e garimpeiros. Logo na primeira história, nos deparamos com a clássica ambientação da avenida de chão batido com estilosos caubóis a caminho do saloon, por sua vez lotado de beberrões animados jogando ao som de um piano. E a obra tem um pouco de tudo: ação, humor ácido, música e melancolia. Tudo com o toque particular dos geniais Ethan e Joel Coen (responsáveis, dentre outros, por Onde os Fracos Não Têm Vez). Vale a pena. E o melhor: tem na Netflix.”

Mulan (Maria Regina Eichenberg, jornalista da Gazeta)

ads7 Advertising

Publicidade

Desejo e Reparação (Paola Severo, jornalista da Gazeta do Sul)

“Durante a quarentena, tenho resgatado vários dos meus favoritos para assistir novamente. Um deles é Desejo e Reparação (Atonement), dirigido por Joe Wright. O longa é uma adaptação do livro Reparação, do escritor britânico Ian McEwan, e ambos são igualmente excepcionais. No filme, que conta com atuações sublimes de Keira Knightley, James McAvoy e Saoirse Ronan, uma adolescente rica que sonha em ser escritora se deixa levar pela imaginação e acusa o filho da governanta de um grave crime. A acusação e suas implicações mudam para sempre a história dos envolvidos, assim como a Segunda Guerra Mundial que se inicia alguns anos depois. O filme tem uma narrativa muito rica e carregada de drama, acompanhada por bela fotografia e trilha sonora, além de um final bem surpreendente. Um grande filme para refletir sobre o peso das escolhas.”

ads8 Advertising

Publicidade

“Do diretor argentino Juan José Campanella, O Segredo dos Seus Olhos é um daqueles suspenses de roer as unhas e não desgrudar os olhos da tela. Premiado com o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, é baseado em livro do também argentino Eduardo Sacheri, e narra a trama do oficial de justiça aposentado Benjamin Esposito (Ricardo Darín), que dedica seu tempo livre a contar uma história trágica da qual foi testemunha 25 anos antes. O filme alterna entre presente e passado, quando Esposito tentava ajudar na investigação do assassinato, ao mesmo tempo em que lidava com os problemas do amigo Pablo Sandoval e escondia a paixão que sentia por sua chefe imediata, Irene Hastings. Com história marcante, ótimo texto, personagens marcantes e atuações dignas do Oscar que recebeu, este é um daqueles filmes que se torna um clássico instantâneo.”

LEIA MAIS: Vale a pena ouvir de novo, e de novo

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta