ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Vale do Rio Pardo terá mudança radical no tempo

ads3

ads4

A sexta-feira, 24, será marcada por uma mudança significativa na condição climática no Rio Grande do Sul. A sequência de sete dias com temperaturas acima dos 30 graus vai chegar ao fim. O calor fora de época foi considerado histórico pelos meteorologistas em função da duração do chamado veranico, coisa que não se viu nas últimas décadas no mês de julho.

Nas próximas horas, ainda faz calor no Vale do Rio Pardo. A máxima projetada para Santa Cruz do Sul é de 31 graus durante a tarde. No entanto, as nuvens vão aumentar gradativamente, antecipando o retorno da chuva.

ads6 Advertising
Prejuízo com enchente ultrapassa R$ 800 mil na área da agricultura

A MetSul Meteorologia alerta que não estão descartados temporais isolados. Apesar de a chuva não ser intensa, alguns pontos podem ter acumulados de até 25 milímetros. A instabilidade deve atingir o Vale do Rio Pardo entre a noite desta sexta-feira e a madrugada e manhã do sábado, 25. O risco maior é de vento em função da rápida troca das massar de ar, saindo a quente e passando a predominar a fria.

Publicidade

A passagem da frente fria traz, na retaguarda do sistema, uma massa de ar polar que vai atingir o Rio Grande do Sul. Durante o sábado, haverá grande oscilação nas temperaturas entre o Norte do Estado, ainda com marcas próximas dos 30 graus, e no Sul, onde o ar frio deixa os termômetros com máximas que não vão passar dos 15 graus.

Ao longo do domingo, o sol volta a aparecer entre nuvens e as baixas temperaturas passam a atingir todo o Rio Grande do Sul. As mínimas podem ficar abaixo dos 5 graus em vários pontos do Vale do Rio Pardo. Não está descartada formação de geada em alguns municípios.

ads7 Advertising
Lago Dourado alcança 90% da capacidade

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta