Faltando pouco mais de um mês para a 6ª edição da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol), o folder com a programação completa já começa a ser distribuído. O evento será realizado entre 29 de abril a 3 de maio na Sociedade Cultural e Esportiva Trombudo. Dentre as atrações, o destaque é para o show com o Guri de Uruguaiana, no sábado, dia 2 de maio e o show com Marcel Knak, no domingo, dia 3 de maio. A programação também conta com a participação do grupo Presença, da Banda Encanttu’s, Banda Cassino, Grupo Eco do Pampa, Banda Ébanos, Banda Atto’s e Banda Happy Brass.
Nesta terça-feira, dia 24, o trio de soberanas de Vale do Sol, Ana Paula dos Santos, Natielli Quoos e Sabrina Blasi, acompanhadas do prefeito Clécio Halmenschlager, estiveram divulgando o evento em reunião da Associação de Municípios do Vale do Rio Pardo, na Expoagro Afubra. A partir dessa quinta-feira, dia 26, a comitiva começa a visitar os municípios da região.
O prefeito destaca que nesse ano a Feirasol irá valorizar a agricultura familiar. “Queremos mostrar aos visitantes o que está sendo produzido por nossos agricultores, já que a economia do município é essencialmente agrícola”, explica. Para isso, a Feira terá um espaço exclusivo das agroindústrias locais. Além disso, o objetivo também é fortalecer a cultura. “Teremos a presença dos Corais Adulto e Infanto Juvenil, dos grupos de dança e da Banda Municipal, para mostrar o talento de nossos jovens através do canto, da música e da dança”, reforça o prefeito.
Publicidade
O vice-prefeito, responsável pela coordenação do evento, João Carlos Kist, explica que a comissão organizadora está acertando os últimos detalhes com relação à infraestrutura e finalizando a venda de estandes. São esperados em torno de 100 expositores nos mais diversos ramos. “A Feirasol é o evento de maior porte que acontece em Vale do Sol. Esperamos que em torno de 15 mil pagantes venham prestigiar a feira, lembrando que no dia de abertura, dia 29 de abril, a entrada é gratuita”, explica Kist. Ele ressalta que Vale do Sol é um município de fácil acesso, seja pela RSC -287 ou pela RSC-153. “O objetivo é superar o público da última edição. Para isso, também temos uma data propícia que coincide com o feriado do Dia do Trabalhador”, acrescenta.
Em relação ao I Festival de Música Instrumental que estava previsto para acontecer junto com a 6ª Feirasol, esse evento foi transferido, pois não houve tempo hábil para a arrecadação dos recursos pela Lei Rouanet. O evento será realizado em novembro de 2016, quando Vale do Sol completa seus 25 anos. Na abertura oficial dessa Feirasol, a coordenação do projeto fará o lançamento do Festival e a divulgação da nova data.
Publicidade
This website uses cookies.