Regional

Vale Verde recebe emenda de R$ 150 mil para o Santuário Nossa Senhora Aparecida

O secretário de Estado da Agricultura e deputado estadual licenciado, Edivilson Brum (MDB), visitou Vale Verde na semana passada e confirmou a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para auxiliar na construção do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Cerro do Chileno. O recurso, anunciado inicialmente no primeiro semestre, foi recebido pelo prefeito Ricardo Froemming e o vice-prefeito Gabriel Dettenborn de Mello, além de secretários municipais, vereadores e representantes da Associação Nossa Senhora Aparecida.

O projeto da administração municipal prevê a construção de uma imagem de 4 metros da santa, sanitários públicos, pavilhão para abrigar fiéis e uma área de lazer. O propósito é transformar a gruta em um centro de turismo religioso, especialmente para as celebrações de 12 de outubro, que atraem muitos devotos.

LEIA TAMBÉM: Candelária reconhece os destaques da área esportiva

Publicidade

O ex-prefeito e atual secretário de Planejamento, Gestão e Governança, Carlos Gustavo Schuch, destacou a importância do recurso para consolidação do local como ponto de turismo religioso. O prefeito Froemming, por sua vez, ressaltou que a obra do Santuário, que garantirá infraestrutura e comodidade aos fiéis, só será possível com o auxílio de verbas parlamentares. “Nosso muito obrigado ao deputado Brum, que é um grande parceiro da municipalidade”, disse.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.