Categories: Esportes

Valentino Rossi aprova pré-temporada, destaca melhoras e alerta que há trabalho a ser feito

Caminhando para sua 20ª temporada no Mundial de Motovelocidade, Valentino Rossi tem a empolgação de um menino. Às vésperas do início do campeonato, o italiano não esconde a animação para a prova do Catar e garante que sua equipe — formada em sua maioria por mecânicos e engenheiros que o acompanham desde os tempos de Honda — está bastante motivada para o desafio. 
 
Quinto colocado nos testes do Catar, Rossi elogiou a nova YZR-M1, mas afirmou que a Yamaha ainda tem algum trabalho para fazer no protótipo. Mesmo assim, a avaliação do heptacampeão dos testes da pré-temporada é bastante positiva. 

“Estou muito feliz em ir para a primeira corrida da temporada depois de tantos dias de testes”, comentou Rossi. “Estou satisfeito com os testes. A moto melhorou bastante, mas nós ainda temos muito trabalho para fazer”, continuou. 

O italiano lamentou o tempo de pista perdido no último dia da bateria de testes coletivos de Losail, já que a chuva impediu os pilotos de rodarem, e afirmou que será importante recomeçar o trabalho do ponto onde os testes foram interrompidos. 
 
“Infelizmente, nós não conseguimos terminar o teste por conta da chuva e será importante continuar o trabalho na moto do ponto onde paramos”, opinou. “Parece que no Catar terão muitos pilotos rápidos, então estaremos muito próximos nos tempos. Pelo menos isso foi o que os testes nos mostraram”, observou. 
 
“Estou muito empolgado para começar esta temporada. Estou pronto, me sinto bem e meu time também está pronto. Eles todos estão muito motivados!”, encerrou.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.