O piloto italiano Valentino Rossi, vice-campeão mundial de MotoGP neste ano, garante estar em sua melhor fase, embora, para efeito de resultados, tenha advertido que seus adversários “mudaram e agora são mais jovens e mais fortes”.
Heptacampeão da categoria, Rossi explicou em entrevista ao site da revista Autosport que voltou a ser competitivo, após três anos de maus resultados, graças a muito trabalho.
Perguntado se considera estar na melhor forma de sua vida, afirmou que sim. “É difícil dizer, mas neste ano trabalhei muito em todos os pequenos detalhes. Tudo mudou. Em primeiro lugar, meus rivais, que agora são mais jovens e mais fortes que no passado”, declarou. “Sinto-me 100%. As motos mudaram, os pneus e a eletrônica mudaram muito, e especialmente a forma de pilotar nos dez últimos anos”, frisou.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.