O valor do IPVA de 2015 ficará mais barato para o motorista do Rio Grande do Sul. O custo do imposto caiu 3,1%, na média, em comparação com 2014. Isso se deve em função de a base de cálculo ser o preço médio do veículo no mercado, o que registrou queda neste ano, conforme pesquisa feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), anunciou a mudança na tarde desta segunda-feira, 15.
O condutor que cumprir todas as exigências terá desconto de 27,2% no IPVA em 2015. Para tal, o contribuinte deve pagar o tributo até 2 de janeiro, o que o livra da correção inflacionária de 6,7%. Após pagar dentro deste prazo, ele também se beneficia do desconto de 3%, que vale para quem quitar o imposto até o dia 30 de janeiro.
Também é possível ter o abatimento do programa Bom Cidadão, o que ocorre após a apresentação de 100 notas fiscais gaúchas. O valor chega a 5%. Caso não tenha tido multa nos dois anos anteriores, o condutor ainda ganha mais 15% de desconto, dentro do programa Bom Motorista. O IPVA já pode ser pago a partir desta quarta-feira, 17.
Publicidade
A expectativa de arrecadação com o IPVA é de R$ 2,38 bilhões para 2015, uma vez que 3,7 milhões de carros pagam o tributo no Estado.
This website uses cookies.