Time carijó venceu o Gaúcho por 2 a 0 no domingo, em Passo Fundo, e manteve esperanças de ainda buscar a classificação no G-8 | Foto: Luiz Medeiros/SC Gaúcho/Divulgação
O Santa Cruz venceu o vice-lanterna Gaúcho por 2 a 0 no domingo, 20, na Arena Be8, em Passo Fundo, pela 13ª rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, chegou aos 14 pontos e permaneceu na décima posição.
As chances de classificação são remotas, porque o Galo não depende apenas de si. O Novo Hamburgo, último integrante do G-8, por exemplo, tem 18 pontos. Enquanto o time carijó enfrenta o Esportivo nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Anilado vai a Tramandaí encarar o lanterna Real no mesmo dia, a partir das 15 horas.
Substituto de Iarley, que deixou o clube na quinta-feira passada, o auxiliar Wagner Fogolari ficou com a incumbência de dar novo ânimo ao Santa Cruz na reta final da primeira fase. Além do duelo na Serra, o time alvinegro fechará a participação diante do Bagé no próximo domingo, às 15 horas, nos Plátanos. O treinador destacou o empenho de seus comandados para buscar a vitória e alimentar a esperança de conquistar a vaga aos mata-matas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vence o Gaúcho e permanece na décima posição
Segundo Fogolari, o Galo precisa ganhar o confronto na Serra e esquecer os rivais. “Se ficarmos pensando no Novo Hamburgo, vamos esquecer o que temos de fazer dentro de campo. Temos que fazer a nossa parte, independente de qualquer coisa. São mais duas finais pelo campeonato e a carreira de cada um”, salientou. A execução tática e técnica já vinha sendo implementada desde o início da competição.
“O futebol não tem mistério. A gente já vem fazendo um trabalho há três meses, desde a época do Douglas [Rodrigues], com a passagem do Iarley. Infelizmente, os resultados não vieram. Graças a Deus, conseguimos sair com a vitória. O grupo se uniu e entrou bem durante a partida, foi consistente, não ficou brincando lá atrás na defesa”, comentou o técnico.
Publicidade
O discurso é unânime de acreditar no ingressso da zona de classificação às quartas de final. “É difícil, mas não é impossível. Vamos continuar sonhando enquanto tivermos chances”, afirmou Fogolari.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.