Acabou o imblóglio envolvendo a equipe Sauber e o piloto Giedo van der Garde na Fórmula 1. Nesta sexta-feira (sábado na Austrália), as partes anunciaram que chegaram a um acordo, com o holandês retirando a ação na qual exigia um lugar no time.
Com isso, a Sauber terá mesmo o dinamarquês Marcus Ericsson e o brasileiro Felipe Nasr como pilotos titulares na temporada. A estreia de Nasr será já neste final de semana, no Grande Prêmio da Austrália. No único treino que fez nesta sexta, ele marcou o 11º tempo, enquanto seu colega de equipe fez o 15º.
“Em respeito aos interesses do esporte a motor, e à F-1 em particular, decidi desistir dos meus direitos legais de correr neste final de semana no GP da Austrália. Como sou um corredor muito passional, foi uma decisão muito difícil para mim. No entanto, quero respeitar os interesses da FIA, da Sauber e de Nasr e Ericsson”, disse Van Der Garde, em sua conta no Facebook.
Publicidade
“Meus empresários continuarão a conversar com a Sauber na próxima semana para achar uma solução boa para ambar as partes. Estou confiante que chegaremos a uma solução, e a imprensa será informada assim que isso acontecer”, completou o piloto.
Van der Garde entrou na Justiça reivindicado uma vaga entre os titulares da equipe suíça, alegando que havia acordado com a diretoria do time que seria um dos pilotos na temporada 2015. Após o anúncio de que Nasr e Ericsson comporiam o grid, o holandês moveu uma ação judicial, e após parecer favorável do Tribunal da Suíça, ele conseguiu vitórias em todas as audiências nos tribunais australianos. No entanto, derrubou seu requerimento nesta sexta, e a ação foi encerrada.
Publicidade
This website uses cookies.